sexta-feira, 30 de junho de 2017

ADJ DIABETES BRASIL PARTICIPA DO FÓRUM PARA INSTITUIR A POLÍTICA NACIONAL DE PREVENÇÃO DO DIABETES EM BRASÍLIA


Com o objetivo de inserir o diabetes na agenda dos parlamentares, assim como debater o Projeto de Lei nº 6.754, de 2013, que institui a Política Nacional de Prevenção do Diabetes e de Assistência Integral à Saúde da Pessoa com a Condição, a ADJ Diabetes Brasil participará da mesa de debate de Políticas Públicas no dia 27 de junho, a partir das 9h30, no plenário 7, no Anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília, a convite daComissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.

O evento contará com a abertura da deputada federal Carmen Zanotto e com duas mesas de debate:Cenário do Cuidado do Diabetes e os Desafios do Tratamento, com a participação dos representantes do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e da Sociedade Brasileira de Diabetes; e Políticas Públicas e Experiência Italiana, com a presença de representantes do Ministério da Saúde, da Sociedade Brasileira de Diabetes e da ADJ Diabetes Brasil, além da Deputada Renata Bueno, que trará a experiência italiana da nº 115/ 1987, Lei de Proteção aos Diabéticos. Trata-se de uma lei dedicada especificamente às "medidas para a prevenção e tratamento da diabetes mellitus", representando uma experiência original na Europa.

Será uma oportunidade única para debater o panorama do diabetes no Brasil, que hoje já conta com mais de 16 milhões de pessoas com a condição, segundo dados da Organização Mundial da Saúde, sendo que cerca de 7 a 8 milhões de pessoas ainda não sabem que têm a doença. O Brasil já está posicionado em quarto lugar no ranking do número de pessoas com o diagnóstico no mundo. Além disso, haverá um espaço para debater políticas públicas para o melhoramento do acesso e do tratamento do diabetes no país.


O evento é gratuito e aberto a todos. Começa no dia 27 de junho, às 9h30, no plenário 7, Anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília.

FONTE:http://www.convivenciacomdiabetes.com.br/2017/06/adj-diabetes-brasil-participa-do-forum.html

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Associação de Diabéticos Gada Cajazeiras Consegue sanção de dois projetos de Lei de sua autoria. Confira!

Foi Publicado no diário oficial da paraíba a sanção de dois projetos de Lei de Autoria do Grupo de Amigos Diabéticos em Ação- Gada Cajazeiras, projetos esses que foram entregues ao Deputado Estadual Caio Roberto e tramitação nas Comissões da ALPB e seguiu para análise do Governador do Estado é hoje são Leis.
A Primeira Lei de N°: 10.914 de 20/06/17 Dispõem sobre o atendimento diferenciado para portadores de diabetes na rede estadual de saúde, possibilitando atendimento diferenciado aos pacientes com diabetes no que compete a realização de exames que exija jejum em clinicas públicas e particulares.
A segunda Lei de n° 10.917 de 21/06/17 Dispõem sobre a permissão de acesso aos portadores de diabetes tipo I portando insulina, insumos e materiais de monitoramento em espaços públicos e privados no estado da Paraíba.
Para o Presidente da entidade o Jovem Ronaldo Rodrigues esses são avanços que entidade vem possibilitando na acesso e permanência dos pacientes com diabetes, buscando auxiliar na melhoria e bem estar da população paraibana com diabetes. Ronaldo Rodrigues agradeceu aos Deputados Paraibanos pela sensibilização com a causa do diabetes na paraíba e em especial ao Governador pela sanção das Leis.

Confira as Leis e faça valer seus direitos:


segunda-feira, 12 de junho de 2017

A primeira insulina biossimilar do Brasil foi registrada pela Anvisa. O produto chamado Basaglar é uma insulina análoga de longa duração administrada por injeção subcutânea. Na prática, o produto é mais uma opção de tratamento para as pessoas com diabetes do tipo 1 e 2.
O biossimilar é uma cópia de um medicamento biológico de referência.  Apesar disso o termo “genérico” não pode ser utilizado, pois as características deste tipo de produto impedem que o produto final seja idêntico ao medicamento biológico que serve de comparação.
Durante a avaliação da insulina biossimilar Basaglar, foram analisadas todas as etapas de registro, análise da tecnologia farmacêutica do produto, a eficácia e segurança. O medicamento também passou por um teste para comprovar que é um biossimilar do medicamento de comparação, o Lantus (insulina glargina).

INDICAÇÃO DO BASAGLAR

O medicamento biossimilar teve indicação aprovada para o tratamento de diabetes mellitus tipo 2 em adultos e tratamento de diabetes mellitus tipo 1 em adultos e em crianças com 2 anos de idade ou mais.
O registro de biossimilares no Brasil é regulamentado pela resolução RDC 55/2010.

http://portal.anvisa.gov.br/

Apoiadores oficial do Blog: