Diabetes é a sétima principal causa de mortes nos Estados Unidos, e dobra o risco de ataque cardíaco e derrame. No entanto, diabetes tipo 2 muitas vezes pode ser consequência de um estilo de vida inadequado – nossas escolhas alimentares podem prevenir ou promover a luta contra a insulina e resultar em diabetes.
ESCOLHAS ALIMENTARES QUE PODERIAM DIMINUIR O RISCO DE DIABETES
Muitas dietas predizíveis do diabetes confiam na ingestão da carne ou dos grãos como fonte principal da caloria. Mas, essas estratégias têm sérias desvantagens. Alimentos com alto níveis de nutrientes e com baixa carga glicêmica (CG) são os alimentos ideais para diabéticos, e estes alimentos também podem ajudar a prevenir o diabetes em primeiro lugar:
- Vegetais verdes: vegetais verdes nutritivos – folhas verdes, vegetais crucíferos, e outros legumes verdes – são os alimentos mais importantes para se concentrar a fim de prevenir o diabetes ou, para aqueles que já tem, tentar revertê-lo. Uma maior ingestão de vegetais verdes está relacionada ao menor risco de desenvolver diabetes tipo 2, e entre os diabéticos, uma maior ingestão de vegetais verdes está associada a menores níveis de HbA1c. Uma análise recente descobriu que uma maior ingestão de folhas verdes pode diminuir o risco de diabetes tipo 2 até 14 por cento. Um estudo relatou que cada porção diária de folhas verdes produz uma diminuição de 9 por cento no risco de diabetes.
- Vegetais sem amido: não-verde, vegetais sem amido, como os cogumelos, cebolas, alho, berinjela, pimentão, etc, são componentes essenciais de uma dieta para a prevenção da diabetes. Estes alimentos têm efeitos quase inexistentes na glicose no sangue e são embalados com fibras e fitoquímicos.
- Feijão: feijão, lentilhas e outras leguminosas são a fonte de carboidratos ideal. Feijão são baixos no índice glicêmico devido à sua proteína moderada, fibra abundante e amido resistente, carboidratos que não são discriminados no intestino delgado. Isso reduz o número de calorias que podem ser absorvidas de feijão; Mais, amido resistente fermentado por bactérias no cólon, formando produtos que protegem contra câncer de cólon. Assim, feijão e legumes estão associados a um menor risco de diabetes e câncer de cólon.
- Nozes e sementes: nozes possuem baixo índice glicêmico, promovem a perda de peso e têm efeitos anti-inflamatórios que podem evitar o desenvolvimento de resistência à insulina. O estudo Nurses Health Study encontrou um risco reduzido de 27 por cento de diabetes em enfermeiros que comeram cinco ou mais porções de nozes por semana. Entre os enfermeiros que já tinham diabetes, essa mesma quantidade reduziu o risco de doença cardíaca em cerca de 47 por cento.
- Frutas frescas: As frutas são ricas em fibras e bons antioxidantes, e são uma escolha baseada em nutrientes que satisfazem os desejos de doces também. Comer três porções de frutas frescas todos os dias pode diminuir o risco de diabetes em 18 por cento. Para aqueles indivíduos que já são diabéticos, recomendamos a aderência em algumas frutas de baixo nível de açúcar como kiwi, laranjas e melão para minimizar os efeitos glicêmicos.
CIENTIFICAMENTE COMPROVADO EM REDUZIR O RISCO OU ATÉ MESMO REVERTER A DIABETES
Este estilo funciona. Em um estudo recente em que diabéticos tipo 2 seguiram esta dieta, os resultados mostraram que 90 por cento dos participantes poderiam abandonar todos os medicamentos para diabetes, e a média HbA1c após um ano foi de 5,8, que está no intervalo normal ou não-diabético. Uma dieta de alimentos veganos, nozes, sementes, feijão e frutas frescas pode prevenir ou mesmo reverter o diabetes enquanto incentiva a saúde a longo prazo.
Ninguém deve ter diabetes tipo 2, e aqueles com diabetes tipo 1 podem melhorar sua expectativa de vida, saúde e qualidade de vida com este plano de dieta.
FONTE:http://www.tiabeth.com/index.php/2017/01/29/conheca-os-5-melhores-alimentos-que-combatem-a-diabetes-tipo-2/
APOIO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Eu Tipo 1 e a bete agradecemos seu comentário!