Com o objetivo de auxiliar o profissional nutricionista na elaboração de cardápios diferenciados para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o qual beneficia diariamente 41 milhões de alunos em todo o país, foi lançado recentemente - pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da educação (FNDE) - o primeiro Caderno de Referência sobre Alimentação Escolar para Estudantes com Necessidades Alimentares Especiais.
De acordo com a Lei nº 12.982/2014, é obrigatória a elaboração de cardápios diferenciados para a alimentação escolar de estudantes com alergia alimentar, diabetes, doença celíaca, intolerância à lactose e/ou outra necessidade alimentar especial. Sendo assim, o guia traz informações e recomendações práticas para subsidiar o profissional na adaptação do cardápio escolar, além de apoiar os gestores no atendimento aos alunos que apresentam alguma dessas condições clínicas.
Fonte:http://www.diabetes.org.br/publico/colunas/142-dra-maristela-strufaldi/1491-fnde-lanca-guia-de-alimentacao-escolar-para-estudantes-com-necessidades-alimentares-especiais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Eu Tipo 1 e a bete agradecemos seu comentário!