segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Mensagem de Natal!


Oi oi pessoal, tudo certo?!
Então.. hoje, 24 de Dezembro de 2019… véspera de Natal..e eu não poderia deixar passar em branco sem deixar uma mensagem especial para vocês!
Quero primeiramente AGRADECER por todo carinho que recebi esse ano e continuo recebendo todos os dias. É incrível como essa vida de blogueiro muda nossa rotina..e para melhor viu..graças a Deus nunca tive comentário ruim, mas sei e estou preparado caso isso aconteça um dia…é normal. Nunca agradamos a tudo e a todos. Mas eu busco sempre trazer coisas legais e compartilhar dicas, ideias, novidades para vocês. Pois esse é meu objetivo, que vocês continuem gostando dos posts e retornando sempre ao blog, mesmo sem deixar comentários..eu sei que estão vendo e curtindo. 
2019 foi um ano de altos e baixos mas resumidamente foi BOM! Não tenho do que me queixar. Tenho planos com o blog para 2020 e se Deus quiser vai dar tudo certo, pois com fé e paciência tudo acontece no tempo certo!

natal-presente-wallpaper

Meu desejo a vocês é que tenham um NATAL repleto de muito AMOR, paz, harmonia reunindo familiares, amigos, pessoas que se amam e querem somente o bem uma das outras. Sei que muita gente não tem a oportunidade de estar próximo dessas pessoas, por vários motivos…mas que nesse dia seus pensamentos estejam ligados e desejando sempre o melhor.
Que possam refletir sobre o ano que passou e sempre pensar positivamente para o ano que vai iniciar venha com muitas realizações e muito, mas muito AMOR. É a base de tudo.

imagens-arvores-natal1

Desejo de coração que vocês tenham um maravilhoso e abençoado Natal. Que seja uma data celebrada com muito amor e carinho e que possamos transmitir cada vez mais energias positivas para um mundo melhor. E que não só no natal. Mas todos os dias do ano sejam regados de muitas felicidades!

mensagem-de-natal-e-ano-novo

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

DIABETES: 10 DICAS PARA PASSAR UM NATAL SEM SUSTOS.

Pessoas com diabetes enfrentam dificuldades na temporada de festas. Eu amo comida e sinto que as tentações alimentares são a melhor parte das férias, por isso sinto esta dor. No entanto, só porque você tem diabetes não significa que você deve perder toda a delícia que o feriado tem a oferecer.
Ter e manter um plano de refeições é uma parte importante do controle dos níveis de glicose no sangue, e gerenciar o diabetes durante as férias é simplesmente continuar o mesmo plano que você usa nos outros dias do ano, mas com um pouco mais de flexibilidade.
Aqui estão algumas dicas úteis:
Antes de tudo, você pode contar aos membros da sua família que você está seguindo um plano de refeições rigoroso, para que eles não aumentem a tentação e ofereçam qualquer coisa que não esteja no seu plano.

1. MANTENHA SUA PROGRAMAÇÃO HABITUAL

Mesmo nos dias de folga do trabalho, levante-se, coma, tome seus medicamentos e faça exercícios como costuma fazer.

2. VERIFIQUE A GLICOSE NO SANGUE COM MAIOR FREQUÊNCIA

Verifique o açúcar no sangue com mais frequência durante as férias, especialmente se você ajustou as doses de insulina. Faça concessões para as mudanças em seus horários de exercícios, bem como suas oportunidades de comer.

3. INCLUA DOCES E GULOSEIMAS ENTRE OS CARBOIDRATOS

Para evitar que seus açúcares no sangue disparem, inclua doces e guloseimas como parte de suas quantidades de carboidratos. Escolha a carne e os acompanhamentos e a salada no jantar, transformando seu carboidrato em vez de sua sobremesa favorita, como o famoso bolo de Natal de sua mãe.

4. CONSUMA ÁLCOOL COM MODERAÇÃO

Semelhante às guloseimas, se você quiser se deliciar com bebidas alcoólicas, inclua-as também no seu plano de refeições. As bebidas alcoólicas são normalmente mais ricas em calorias e podem aumentar e diminuir os níveis de glicose no sangue. Certifique-se de planejar suas bebidas também e siga o plano.
As recomendações de álcool para quem tem diabetes não passam de uma bebida por dia para as mulheres e não mais que duas por dia para os homens. (Uma bebida é igual a 120 ml de vinho, 360 ml de cerveja, 30 ml de bebidas destiladas.)

5. EVITE LANCHES ANTES DAS REFEIÇÕES

Apesar de nossos esforços, as refeições de férias geralmente nunca estão prontas na hora. Por esse motivo, pode levar ao aumento da fome, o que pode resultar em excessos ou também na tentação de fazer um lanche entre as refeições. Se você comer demais, tentar consertá-lo pulando uma refeição depois pode fazer com que você coma demais quando fizer sua próxima refeição ou lanche. Um ótimo complemento para o seu plano de refeições é levar em conta possíveis atrasos alimentares. Ao consumir proteína antes da refeição, você pode ajudar a evitar qualquer fome voraz enquanto espera o jantar.

6. BEBA ÁGUA ANTES DA REFEIÇÃO

Outro truque para evitar comer demais é beber um copo cheio de água antes de começar a comer. Ao fazer isso, você pode reduzir a quantidade de comida que consome. A água fará você se sentir cheio cedo e ajudará a reduzir o apetite.

7. NÃO SE ESQUEÇA DOS VEGETAIS

Verifique se o seu prato está cheio com uma boa porção de vegetais sem amido. Legumes ajudam a obter os carboidratos saudáveis ​​que você precisa, enquanto faz você se sentir mais cheio. Uma dica rápida é encher pelo menos dois terços do seu prato com vegetais sem amido. Isso deixará menos espaço para as tentações.

8. FORA DA VISTA, LONGE DA MENTE

Quando a refeição terminar, é melhor guardar as sobras. Isso pode ajudar a manter as tentações fora da vista e impedir que você busque mais coisas boas.

9. FIQUE LIGADO DURANTE AS FESTAS

Cobrimos os eventos da família, mas não podemos esquecer as festas de Natal.
Na festa, peça primeiro os aperitivos à base de vegetais, depois os aperitivos de carne ou queijo. Coloque seus aperitivos em um guardanapo, em vez de em um prato, para ajudar a reduzir a probabilidade de encher demais o prato.
Outra dica: não fique perto da mesa do buffet ou da comida em uma festa. Mantenha-se hidratado. Beba água ou refrigerante diet e mantenha uma bebida sem calorias na mão para continuar bebendo.

10. PERMANEÇA ATIVO

Pode ser muito tentador diminuir os níveis de atividade durante as festas de fim de ano, especialmente com as folgas do trabalho e com todas as partes envolvidas, mas é muito importante manter-se tão ativo quanto antes.
Se não for possível 40 minutos por dia de uma só vez, tente dividir seu exercício em segmentos de 10 a 15 minutos, duas ou três vezes ao dia.
Dê um passeio depois de terminar sua refeição.
Use o tempo extra de folga do trabalho para aproveitar as atividades extras.
Depois de todas as dicas acima, o importante é lembrar que ninguém é perfeito. Não importa o quanto você tente se manter em seus planos ou gerenciar os níveis de glicose no sangue, às vezes nem tudo corre como o planejado, e está tudo bem. O dia seguinte terá outra chance. É vital garantir que você não se importe com quaisquer contratempos que possam acontecer ou se as coisas não saírem conforme o planejado.
Coloque o foco na família e nos amigos e não na comida. Aproveite o que você come. Saboreie cada mordida. Mais importante, lembre-se de incluir tempo para exercícios, refeições e relaxamento. As férias só serão ótimas se você estiver com boa saúde para desfrutá-las.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

AÇÕES DA SANOFI SOBEM APÓS EMPRESA ABANDONAR PESQUISAS DE DIABETES CARDIOVASCULAR

As ações da gigante farmacêutica francesa Sanofi (PA:SASY) subiam nesta terça-feira, depois que a empresa anunciou que deixaria de investir dinheiro no desenvolvimento de novos medicamentos para diabetes e doenças cardiovasculares e também sugeriu que vai vender seu negócio de assistência médica ao consumidor a médio prazo.
A notícia, apresentada em um dia do mercado de capitais para investidores, é o primeiro grande passo estratégico dado pelo novo executivo-chefe Paul Hudson desde que ele ingressou na Novartis em setembro.
Desistir dos tratamentos contra o diabetes é um grande problema para a Sanofi, que dominou o espaço na maior parte das últimas duas décadas até que seu medicamento Lantus perdeu a proteção de patentes no ano passado.
As compensações entre o desenvolvimento interno de medicamentos e as fusões e aquisições são uma preocupação constante das grandes empresas farmacêuticas, e o fracasso da Sanofi em substituir sua vaca leiteira Lantus pesava sobre o preço de suas ações há meses. Antes da notícia, a empresa subiu menos de 10% este ano, enquanto seus rivais suíços, Roche Holding (SEIS:RO) e Novartis (SEIS:NOVN) subiram mais de 20% cada.
“Reconhecemos que está ficando mais difícil obter tecnologias inovadoras e que precisamos ser eficientes e mover nossos recursos para áreas de oportunidade, por mais difícil que seja a escolha”, afirmou Hudson, segundo a Reuters.
As ações da Sanofi subiam até 5,4% nas notícias, chegando perto da alta de dois anos atingida em outubro, antes de recuarem levemente para subir 5,1% às 7h. Elas se destacaram em uma manhã em que todos os cursos da Europa se reduziram com temores de que não haja acordo para evitar a próxima rodada de tarifas de importação dos EUA sobre produtos chineses que entram em vigor no domingo.
Resultado de imagem para Sanofi
A Sanofi já havia dado uma idéia do que estava reservado na segunda-feira, quando anunciou a aquisição do especialista em medicamentos contra o câncer americana, a Synthorx (NASDAQ:THOR) por cerca de US$ 2,5 bilhão. A oncologia será uma das três principais unidades no futuro, juntamente com vacinas e medicamentos em geral.
A empresa deu a entender que pode estar disposta a abrir mão do negócio de assistência médica ao consumidor – que inclui o Tamiflu e o medicamento para disfunção erétil Cialis – para financiar aquisições futuras. A unidade será administrada como um negócio independente no futuro, disse a Sanofi.
Resultado de imagem para Lantus
Enquanto isso, também planeja fazer 2 bilhões de euros (US$ 2,2 bilhões) em economia de custos de sua cadeia de suprimentos para apoiar os lucros. A Sanofi visa uma margem operacional principal de 30% até 2022, acima dos 25,8% do ano passado.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

BRASIL É O QUINTO PAÍS NO MUNDO COM O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS COM DIABETES


Levantamento do IDF (International Diabetes Federation) mostra que 1 em cada 2 adultos com diabetes no mundo não é diagnosticado. No Brasil, 16,8 milhões de pessoas entre 20 e 79 anos possuem a doença, o que coloca o País na quinta posição mundial, atrás de China, Índia, Estados Unidos e Paquistão. A projeção é que sejam 21,5 milhões de brasileiros em 2030 e 26 milhões, em 2045 com a doença.
Com o objetivo de gerar conscientização da importância da prevenção e detecção precoce, além fornecer informação sobre a doença, durante o mês de novembro a Roche Diabetes Care realizou campanhas para impactar as pessoas sobre o diabetes, uma delas foi a ação #DiabetesNãoMePara, na Avenida Paulista (SP), que contou com equipe de 15 profissionais da saúde e realizou mais de 700 testes de glicemia e quem estivesse com a glicose alterada, ganhou um kit de monitoramento Accu-Chek, composto pelo novo glicosímetro Accu-Chek Guide, lanceta e tiras para incentivar que o monitoramento do diabetes seja feito.
No total, cerca de 25 mil pessoas foram impactadas pela ação na Avenida Paulista, que contou com o apoio institucional da Sociedade Brasileira de Diabetes (SDB), Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (ANAD), Associação de Diabetes Juvenil (ADJ) e IDF-SACA (International Diabetes Federation – South and Central America).
No Dia Mundial do Diabetes, a Roche Diabetes Care doou mais de 162 mil tiras de testes de glicemia realizados por diversas cidades do País. “Vamos continuar trabalhando para impactar e incentivar as pessoas para ter uma vida mais equilibrada, com boa alimentação e prática de exercícios. Estamos de acordo com o objetivo de, até 2025, ajudar as pessoas com diabetes em todo o mundo a pensar menos na sua rotina diária com a doença, para que possam obter um real alívio, no seu dia a dia”, afirma Paulo Quartim Barbosa, diretor geral da Roche Diabetes Care.
“O diabetes é caracterizado pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue. Sem insulina, a glicose não consegue entrar nas células e permanece no sangue, aumentando o nível de glicemia (açúcar no sangue). Pode causar várias complicações no paciente, como doença cardíaca, lesão na retina, lesão do rim e disfunção erétil. O diagnóstico precoce é essencial, portanto, porque pode prevenir ou retardar o crescimento desses problemas”, explica Mariana Vilela Pereira, endocrinologista e consultora da Roche Diabetes Care.
Os dois tipos mais comuns de diabetes são:
Diabetes Tipo 1 (DM1): aparece geralmente na infância ou adolescência. De início rápido, seus sintomas são mais evidentes (muita sede, muita fome e perda de peso). Requer tratamento com insulina.
Diabetes Tipo 2 (DM2): Normalmente diagnosticado em adultos, apresenta poucos sintomas e está associado a obesidade, sedentarismo e fatores hereditários. Normalmente é tratado com medicamento oral.
O controle dos níveis de glicemia é fundamental para manter as taxas de glicose em ordem, sempre respeitando o limite de 70mg/dL a 180 mg/dL. As principais práticas de combate à doença incluem alimentação saudável, prática de exercícios físicos e controle da glicemia.
Diabetes gestacional: caracterizada pelo aumento dos níveis de glicose no sangue durante a gravidez, esse tipo de diabetes pode trazer complicações à saúde da mulher, como problemas renais e hipertensão, e do bebê, que pode ter seu pâncreas sobrecarregado e risco de hipoglicemia (baixa brusca da glicose do sangue). As principais recomendações para não ter esse tipo de diabetes é ter uma dieta equilibrada e praticar exercício físico.


Sobre a Roche Diabetes Care
É líder global em gerenciamento de diabetes e há mais de 40 anos trabalha para oferecer inovação, tecnologia e serviços aos diabéticos, para que possam viver da forma mais ativa e menos restrita possível. Com mais de 5 mil funcionários e atuação em mais de 150 países, a Roche Diabetes trabalha para que os diabéticos, cuidadores e profissionais de saúde tenham informação e condição suficientes para gerenciar o tratamento da maneira correta. Sob a marca Accu-Chek® e colaboração de parceiros, a Roche Diabetes disponibiliza soluções integradas para o controle da doença, monitorar os níveis de glicose, administrar a insulina e rastrear dados relevantes para um gerenciamento bem-sucedido da glicose. Ao estabelecer uma plataforma digital líder de mercado e conectar dispositivos e soluções digitais, a Roche Diabetes permite o atendimento personalizado e focado na doença para, assim, melhorar os resultados dos tratamentos.

Para mais informações, visite www.accu-chek.com.br
Fonte:https://www.tiabeth.com/index.php/2019/11/28/brasil-e-o-quinto-pais-no-mundo-com-o-maior-numero-de-pessoas-com-diabetes/

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

MÉDICO BRASILEIRO CRIA ‘PÂNCREAS BIÔNICO’ PARA AJUDAR PACIENTES QUE SOFREM DE DIABETES


Com o objetivo de ajudar pacientes que sofrem de diabetes e câncer, o endocrinologista e metabologista, Cláudio Ambrósio, natural do município de Muriaé (MG), criou um pâncreas biônico – técnica de aplicação de conhecimentos de biologia na solução de problemas de engenharia e design.
O protótipo – produto em fase de testes ou em planejamento de um projeto – conta com três partes: a bomba de glicose, o modem que fica com o assistido e o celular do médico, que poderá dar o comando de onde estiver.
A invenção já foi patenteada nos Estados Unidos, Europa e América do Sul. O G1 conversou com o médico, Cláudio Ambrósio, que informou que está em busca de um parceiro para colocar o equipamento em prática.

IDEIA

De acordo com Ambrósio, tudo começou há sete anos. “Como eu sou professor convidado em uma universidade da Califórnia, eu levei o projeto para ser avaliado por vários professores. Pedi também para agendar com vários especialistas da área”.
Conforme o endocrinologista, após as conversas ele começou a acreditar na ideia. “Com esse empurrão, eu tomei coragem de acreditar que eu tive uma ideia inovadora. A gente sempre pensa como ninguém nunca pensou nisso antes”. Com isso, o médico solicitou a patente, que foi registrada.

Endocrinologista e metabologista, Cláudio Ambrósio, criador do pâncreas biônico  — Foto: Cláudio Ambrósio/Arquivo Pessoal
Endocrinologista e metabologista, Cláudio Ambrósio, criador do pâncreas biônico
FUNCIONAMENTO

Ao G1, Cláudio afirmou que a intenção é que o órgão possa ser monitorado e tenha baixo custo, a fim de poder beneficiar pessoas de diferentes classes sociais.
“Eu quis simplificar e baratear o máximo possível pra todos as pessoas poderem ter acesso – desde a de mais poder aquisitivo até as pessoas mais simples, e principalmente países como a África, por exemplo, onde as condições são mais difíceis”.
Segundo o médico, a principal diferença do aparelho para os que já estão circulando no mercado, é que ele é capaz de medir a hipoglicemia – distúrbio provocado pela baixa concentração de glicose no sangue e que pode afetar pessoas portadoras ou não de diabetes.

EM PRÁTICA

Como exemplo, o metabologista exemplificou o caso de uma pessoa com câncer. “Neste evento, o órgão será retirado da pessoa e, após isso, o pâncreas biônico será implantado no corpo do paciente, que fará as mesmas funções”, contou.
O equipamento será instalado do lado de fora do corpo do paciente. “Na próxima fase será o desenvolvimento, a refinação. Vamos fazer os testes clínicos exigidos, por exemplo, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para depois ficar disponível”.
Para a reportagem, Ambrósio ainda explicou que “o fato de fazer o teste em humanos é apenas uma necessidade técnica e legal”, finalizou.




segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Câmara de Cajazeiras realiza Sessão Especial, em alusão ao “Dia Mundial do Diabetes”

14 de novembro é o “Dia Mundial da Diabetes”, que passou a ser celebrado  desde 1991, pela Federação Internacional de Diabetes e pela Organização Mundial de Saúde.
A Diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo.
A Câmara Municipal de Cajazeiras realizou na noite desta terça-feira (12), uma sessão especial em alusão ao “Dia Mundial da Diabetes”, atendendo propositura da vereadora Léa Silva.

Ronaldo Rodrigues Presidente e Fundador do Grupo de Amigos Diabéticos em Ação (GADA) , falou das dificuldades enfrentadas por ele e muitas pessoas com Diabetes no nosso município. Ele também agradeceu as diversas entidades parceiras do GADA.
O palestrante responsável por abordar assuntos sobre a doença foi Dr. Ivan Cavalcanti.
As ações em alusão do Dia Mundial do diabetes contam com o Patrocínio do Laboratório Novo Nordisk. 

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

CIENTISTAS ACREDITAM TER DESCOBERTO AS RAZÕES PARA QUE PESSOAS MAGRAS TENHAM DIABETES TIPO 2

Os cientistas acreditam que podem ter descoberto um novo gatilho para o diabetes tipo 2, o que poderia ajudar a explicar por que pessoas magras e aparentemente saudáveis ​​desenvolvem a doença – e enfatiza mais uma vez a importância de se perder gordura abdominal.

Tradicionalmente, o diabetes tipo 2 é visto como uma doença causada por um desequilíbrio nos níveis de insulina, um hormônio que regula os níveis de açúcar no sangue.

O estilo de vida e, em particular, ser obeso, nos torna mais resistentes à insulina, aumentando os níveis de açúcar no sangue.
Mas um estudo da Universidade de Genebra, na Suíça, sugere que o desequilíbrio de insulina pode não ser a única causa do tipo 2. Os pesquisadores identificaram um novo mecanismo que sugere que a doença pode se desenvolver naqueles com fígado gorduroso – mesmo quando sua insulina os níveis são normais.

Um estudo japonês envolvendo 2.400 pacientes, publicado na revista Internal Medicine em 2017, descobriu que 12,5% dos homens com doença hepática gordurosa na faixa dos 40 anos desenvolveram diabetes tipo 2 até 10 anos depois, em comparação com 2,5% que não tinham gordura no fígado.

Nas mulheres, o vínculo era ainda mais forte: 26% das pessoas com fígado gorduroso tiveram tipo 2 após uma década, em comparação com 1,8% das que não tinham.
Até agora, pensava-se que o tipo 2 se desenvolve porque os pacientes estão com sobrepeso ou obesidade, o que incentiva a resistência à insulina.

Parte da função do fígado é produzir glicose, essencial para o funcionamento do corpo e do cérebro, quando o açúcar dos alimentos acaba – por exemplo, durante períodos normais de jejum, como quando você dorme.
Normalmente, produz glicose quando é estimulada pelo hormônio glucagon. Mas, pela primeira vez, os pesquisadores descobriram que as células do fígado que foram “energizadas” pela gordura podem produzir quantidades significativas de glicose por conta própria, sem a necessidade de um hormônio para ativá-la.

A teoria de que um fígado gordo é um fator de risco independente para o diabetes tipo 2 é uma “nova releitura da origem do diabetes em pacientes com excesso de peso”, dizem os pesquisadores, cujo estudo foi publicado em julho no Journal of Biological Chemistry.


“Em pacientes com excesso de gordura no fígado, a gordura serve como fonte de energia para a produção de glicose, e essa super produção de glicose pode levar ao diabetes tipo 2, independentemente dos circuitos hormonais”, explica Pierre Maechler, professor do Centro de Diabetes a Universidade de Genebra, que liderou o trabalho.

Os pesquisadores criaram a nova teoria depois de se concentrarem em uma proteína chamada OPA1, que mantém a estrutura das mitocôndrias, ou “baterias”, em todas as células.

Em estudos com ratos, eles descobriram que o OPA1 mudou a estrutura das células gordurosas do fígado, fazendo com que produzissem de forma independente mais glicose do que o corpo precisava.
O professor Maechler diz à Good Health: “Essas ‘super mitocôndrias’ geravam mais energia do que o necessário, que era usado pelo fígado para produzir açúcar extra sem qualquer necessidade hormonal”.

Dicas: Laboratório Dr. Ivan Cavalcante

Diabetes é uma doença crônica, debilitante e onerosa com complicações graves para a saúde, que podem atingir todas as idades e sexos. É caracterizada pela produção insuficiente (ou má absorção) de insulina, hormônio que é responsável por regular a glicose no sangue e garantir a energia do dia-a-dia para o organismo.

O diabetes pode levar a complicações no coração, nas artérias, nos olhos, nos rins e nos nervos. Por ser inicialmente assintomática, a doença só é percebida quando se encontra em estágios mais avançados. Os principais sintomas são muita sede, cansaço inexplicável, micção frequente, dificuldade para cicatrização, infecções frequentes, visão embaçada e falta de concentração.

O diagnóstico pode ser realizado através dos exames de Glicemia, Hemoglobina Glicada e Teste oral de tolerância à glicose, realizados por nosso laboratório.


segunda-feira, 4 de novembro de 2019


O município de Cajazeiras, localizado no alto sertão Paraibano, sediará mais uma edição de conscientização do Dia Mundial do Diabetes, realizando sua 8° edição nesse dia 14 de Novembro. As ações são planejadas e executadas pelo Grupo de Amigos Diabéticos em Ação (Gada) e conta com patrocínio do laboratório Novo Nordisk e apoio da Faculdade Santa Maria, Isis Laticínio, Escola Geração Construtiva e Abott.

Está sendo organizada uma vasta programação para o dia 14 de Novembro, contando com uma manhã de oferta de serviços à população com início das atividades ás 7:30 da manhã na Escola Geração Construtiva localizada a avenida: Francisco Matias Rolim (Próximo a FAFIC, Zona Norte), oferecendo serviços orientação, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, tipagem sanguínea, IMC, sorteio de brindes entre outras. 



Abrindo as atividades será realizada no dia 12 de Novembro uma sessão especial na Câmara Municipal de Cajazeiras, com inicio as 18:00 horas e com a presença de autoridades públicas e sociedade civil.



Para o Presidente do Gada o Jovem Ronaldo Rodrigues: “Iniciamos nossas atividades no ano de 2012, estamos em nossa 8° edição e já consideramos uma ação do calendário municipal de atividades, estamos otimizando nossas ações e para essa ano, contamos com uma parceria com a escola geração construtiva e vamos mobilizar a comunidade escolar. Faz parte da nossa missão, informar a população e auxiliar na mudança de habito”. Destacou Ronaldo Rodrigues.



Com Assessoria de Comunicação


sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Clínica Dr.Ivan demonstra apoio ao movimento "Novembro Azul"!


A próstata é uma glândula masculina que fica abaixo da bexiga e acima do reto. Sua principal função é colaborar com a produção do sêmen, que ajuda a carregar os espermatozoides durante a ejaculação. Seus problemas mais comuns são:
– Prostatites: é caracterizada como um processo inflamatório e infeccioso bastante comum, correspondendo a cerca de 8% das consultas a urologistas. Seus principais sintomas são: febre, dor perineal e dificuldade ao urinar de início abrupto. Normalmente são tratadas com antibióticos.
– Hiperplasia benigna da próstata: é caracterizada pelo crescimento anormal da mesma, que geralmente ocorre a partir dos 40 anos. Devido a sua posição, esse crescimento pode comprimir a uretra, causando dificuldades ao urinar. Pode ser tratada com medicamentos ou cirurgia, dependendo do caso.
– Câncer de próstata: é o tumor maligno mais comum que atinge os homens, principalmente após os 60 anos. Normalmente assintomático, pode ser diagnosticado precocemente através de exames preventivos, aumentando-se, assim, suas chances de cura.
Além do exame de toque, testes sanguíneos como o Antígeno Prostático Específico (PSA) e o Índice de Saúde Prostática (PHI) podem auxiliar na detecção e monitoramento da saúde da próstata. Entrem em contato com o laboratório para saber mais!
Dr. Ivan Cavalcante