quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Confira mais um texto que irá ajuda na sua reflexão sobre o Diabetes!

Em Minhas andanças em busca de informação ao qual posso ajudar outro amigo Doce encontrei outro blog super rico em informação! Desta vez o Blog ao trabalho da Blogueira Carol!!! Fiquei super encantado com alguns de seus post e decidi citando a sua fonte pq o texto é dela, rsrs!
O texto de Carol (Caroline Naumann) trata sobre uma nova mudança ao assumir o compromisso com o diabetes, o que nós faz pensar e refletir sobre alguns hábitos do cotidiano que temos e se faz necessário mudanças.
Intitulado Perdi a espontaneidade vale a pena Ler e refletir:

Confira!!!!


Perdi a espontaneidade…

Não me lembro exatamente quando, mas ela se foi. Quando notei, não restavam nem rastros: ao assumir a responsabilidade do tratamento do diabetes e na vontade de um controle melhor, perdi minha espontaneidade. De um dia para o outro me vi segurando impulsos, contendo emoções, me negando prazeres. De uma hora para outra, não colocava nada na boca sem contar carboidratos, não dava um passo sem olhar o gráfico do sensor, não embarcava em uma aventura sem ter planejado tudo, nos mínimos detalhes.
Eu queria (precisava!) de um controle melhor e a falta de rotina da espontaneidade ia na contramão da estabilidade glicêmica. Eu mudei: coisas que antes fazia sem pensar, passaram a demandar um tempinho extra. Não aceito convites para viagens sem rumo/estrutura (onde vou comprar insulina em caso de necessidade?); não me jogo na piscina de roupa (preciso desconectar a bomba antes!); festas regadas a álcool (não saio de casa sem antes colocar um lanche na bolsa); … Aqueles segundos que antecedem a decisão agora fazem parte de mim. Faço questão de ter aquele pingo de noção, aquela pontinha do pé no chão. Por mim, pela minha saúde.
Aos poucos (e sempre!), estou aprendendo a me cuidar, a pensar em mim, a me priorizar. Aos poucos também percebo que dá pra balancear, que encontrar o meio termo é viável. Não aceitarei, então, a morte da espontaneidade. Deixarei meu peito aberto para quando ela quiser entrar: nos encontraremos dançando às 3 da manhã, arrumando a mala para viagem de última hora, na conversa jogada fora na mesa do boteco durante a semana, na sobremesa antes do jantar. Daremos as mãos e andaremos juntas, com cautela, ao lado do equilíbrio.
Que não nos falte vontade para fazer tudo, ou, ao menos, fazer o que der, mas fazer com vontade. E com saúde. Sempre!
Fui ser feliz!
- See more at: http://www.aotrabalho.blog.br/#sthash.Y8aSakPO.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu Tipo 1 e a bete agradecemos seu comentário!